Início Ejaculação Precoce O que é Ejaculação Precoce e Como Tratar? Saiba Tudo Aqui

O que é Ejaculação Precoce e Como Tratar? Saiba Tudo Aqui

117
0
COMPARTILHAR

Existem vários conceitos sobre o que é ejaculação precoce e como tratá-la. Para dar uma ideia geral como surgiram esses conceitos, existem relatos na mitologia grega sobre a ejaculação precoce e de lá pra cá poucos não se chegou a um consenso em relação à a esse problema.

O que é Ejaculação Precoce

Vários estudiosos têm para definem a ejaculação precoce como uma patologia que faz parte do contexto das doenças internacionalmente conhecidas. Então essa definição que alguns médicos determinam que é o ponto chave que ocorre antes ou depois da penetração, de uma forma recorrente. Assim, é após o estímulo sexual, sem que o indivíduo queira é que ocorre a ejaculação de uma forma é descontrolada.

Para entender o que é ejaculação precoce basta saber o seu ponto de partida: o  indivíduo não consegue ter o controle total daquele evento na verdade. A ejaculação precoce é determinada por essa atuação antes ou após a penetração.

Ejaculação Precoce e Suas Causas

Alguns especialistas afirmam que a ejaculação precoce é um problema que afeta também, diretamente as parceiras. O resultado é que em 50% doas casos a parceira também não atinge o orgasmo, o que é uma coisa que depois determina ser muito um dois erros graves na relação do casal. Isso afeta diretamente como o relacionamento vai se desenvolver.

Historicamente, alguns pesquisadores atribuem parte do início desse problema nas questões sociais antigas. Antigamente era comum a grande maioria das mulheres não atingir o orgasmo. Elas, praticamente, não tinham direito de ter orgasmo. Isso influenciou e ainda influencia em algumas culturas ainda hoje. Infelizmente muitos homens aderiram a esse hábito e não conseguem de maneira fácil voltar atrás.

Segundo alguns especialistas, além do homem, a mulher também pode ter uma disfunção sexual. Isso também pode influenciar nas causas de ejaculação precoce masculina em alguns casos.

Em alguns casos, a atividade sexual intensa e regular pode também provocar ejaculação precoce. Alguns pacientes já chegam com problema na área genital como uma lesão, por exemplo, e isso causa desconforto. Além de afetar diretamente a vida sexual.No passado alguns demoravam cerca de 20 minutos a meia hora, e agora estão demorando de 10 minutos a 15 minutos, reclama os pacientes.

O que é Ejaculação Precoce na Vida do Casal

Sexo é uma coisa muito do casal.  É uma coisa muito variável e não existe um padrão. Talvez, se exitas um padrão, quem determina é o casal, então ele pode ter uma ejaculação com menos de dez minutos mas com um prazer. Diferente do que a maioria defende hoje em dia.

É importante o casal conversar e achar um ponto comum no sexo. Se tem algo que incomoda ou não, o que mais gosta, a posição preferida e o momento de maior tesão são exemplos que podem ajudar a melhorar a relação do casal. E em casos de ejaculação precoce, isso facilitaria muito em descobrir o problema.

Existem muitos fatores que são estudados hoje então há autores que determinam que a ejaculação precoce seria aquela que ocorre antes de oito minutos do coito. Outros determinam que 17 minutos. Mas já existiam europeus que determinavam que até 15. Outros até três minutos. Portanto, como podemos ver, não existe uma definição específica. Se o casal se satisfaz com alguns minutos e considera comum, é ótimo.

Identificando as Causas da Ejaculação Precoce

Quando se identifica o problema e percebe a existência dele, começam as pesquisas do homem (ou da mulher) na busca de o que é ejaculação precoce e como tratar.

O que é Ejaculação Precoce e como tratar

Importante saber também que o fator psicológico do dia a dia, como estresse, cobranças pessoais e alheias, ansiedade, depressão e muitos outros problemas são causadores da ejaculação precoce.

Identificado esse problema, o homem com ejaculação precoce precisa aprender a separar os momentos de sua vida diária. Não pode deixar a vida pessoal afetar a profissional, por exemplo. Isso é muito comum hoje em dia, mas também muito danoso para a saúde física e mental dos indivíduos.

Identificadas as causas da ejaculação precoce, é hora de conversar com a parceira. Quando se há intimidade suficiente para isso, o homem se sente confortável para falar sobre o assunto. O problema é quando há uma relação com poucos laços, recente e sem confiança. Nesse caso o homem que sofre de ejaculação precoce se sente cada vez mais tenso para falar sobre isso. E, em muitos casos, prefere terminar a relação em questão para não ter que lidar com esse problema ou expô-lo à parceira.

Algumas paceiras também não se mostram compreensivas ou pouco interesse no assunto, chegando até a fazer piada sobre isso. Nesse caso o mais indicado é que o homem troque de parceira. Busque uma relação em que o seu problema seja encarado de frente, a dois, com uma companheira compreensiva e aberta a ajudá-lo.

Tratamento Para Ejaculação Precoce

Desde o momento que você descobre o que é ejaculação precoce, identifica as causas do problema e resolve buscar uma solução, é hora de pôr tudo em prática. Afinal, não adianta  procrastinar e colocar cada vez mais motivos para não começar logo o tratamento.

Infelizmente muito se divulga a ejaculação precoce como algo muito simples de tratar. Na verdade ele é sim, mas depende muito do estado emocional do homem para fazer esse tratamento. Se ele estiver bem disposto a realizar tudo como deve ser feito, o tratamento para a ejaculação precoce será muito fácil e simples.

Exercícios para Ejaculação Precoce

No tratamento existem alguns exercícios que podem ser feitos em casa mesmo, sozinho.

Dentre os mais conhecidos estão os exercícios de Kegel e o de parar e recomeçar.

O exercício de Kegel é feito de maneira simples, em que o homem faz uma espécie de treinamento no músculo pélvico. Geralmente deitado fazendo movimento de elevação do quadril. Esse é um exercício muito utilizado pelas mulheres também.

O método de parar e recomeçar é fácil. Consiste no ato do homem se masturbar e, quando estiver chegando ao orgasmo, parar por um determinado tempo, mantendo a ereção. Depois ele recomeça. Dessa maneira fica mais fácil de aprender como se controlar e segurar o orgasmo por mais tempo, de forma consciente.

Dicas finais para Ejaculação Precoce

Alguns homens que têm mais de 60 anos de idade não se conformam. Querem ter uma atividade sexual como do que tinha quando tinham 20 anos, também podem sofrer de ejaculação precoce. Portanto não é um problema que atinge uma determinada faixa de idade. Ela pode afetar qualquer um.

As pessoas precisam estar atentas à sabedora de que o sexo é uma coisa variável. Ele não é só variável na idade do indivíduo, mas também variável no dia a dia. Você pode estar disposto num dia e no outro está cansado. Você não está muito afim, então, como existe uma variação hormonal, tanto no homem quanto na mulher, é comum não ter vontade às vezes.

O sexo não é uma coisa padronizada, então a orientação importante no sentido da pessoa tirar proveito é estar bem consigo mesmo. Desde sua vida sexual inicial até a vida conjugal.

Acesse o Treinamento Completo para Acabar com a Ejaculação Precoce Facilmente. Clique na imagem abaixo para saber como.

destruindo a ejaculação precoce