Início Ejaculação Precoce 10 dicas para melhorar sua vida sexual

10 dicas para melhorar sua vida sexual

779
0
COMPARTILHAR

Uma rotina sexual saudável é vital na vida de todos e para a satisfação do parceiro, ajudando a alcançar uma mente sã e um corpo saudável que levará a mudanças positivas e uma atitude feliz perante a vida de um modo geral. O sexo é mais do que contato físico ou sexual, pois envolve vários fatores que são emocionais, ambientais e comportamentais. Você já pensou como seria bom ser uma espécie de mestre na cama? Como agradar a sua parceira ou, simplesmente, como melhorar a sua vida sexual? Eu sei que esse é o desejo da grande maioria, então por isso quero mostrar-lhe as melhores 10 dicas para melhorar sua vida sexual de acordo com especialistas em saúde mental, para que você possa ter momentos íntimos inesquecíveis!

1- Comunicação e abertura emocional

De acordo com especialistas, a satisfação do relacionamento está ligada à satisfação sexual. Eles descobriram que o autoconhecimento, a proximidade emocional e as comunicações interpessoais positivas são fundamentais para um relacionamento saudável. Se você acha que o sexo não está envolvido com sentimentos, pense nisso novamente. Experiências de conflitos não resolvidos, medo da rejeição, sentimentos de não estar apaixonado ou distância emocional foram citados para ser associados como causadores de uma menor satisfação sexual.

Tente se concentrar na comunicação corporal e labial com sua parceira, pois isso ajuda a manter o interesse em sua vida sexual. Seja também emocionalmente aberto, tentando evitar qualquer paredes emocionais de raiva, desconfiança ou estresse, que vão levar a problemas em qualquer relacionamento e, eventualmente, a um ambiente frio dentro do quarto.

 

2- Mantenha seus níveis de ansiedade baixos.

A ansiedade tem mostrado estar associada com uma maior disfunção sexual em homens e mulheres. Altos níveis de ansiedade na rotina diária é prejudicial para a saúde mental e física, oque envolve sexo também. A resposta sexual saudável envolve relaxamento e baixa tensão do corpo. Manter os níveis de preocupações cotidianas para longe de si é a chave para controlar a ansiedade de desempenho ou nervosismo de estar em uma situação íntima com a pessoa amada. Existem centenas de maneiras de manter os níveis de ansiedade baixos: exercício, meditação, yoga, artes, voluntariado, etc. Escolha as melhores formas que se encaixam em sua rotina.

 

3- Crie um ambiente erótico.

Se você está cansado da mesma rotina do dia a dia, por que você não tenta criar um ambiente sensual e erótico como uma grande surpresa para o sua parceira? A fim de criar um ambiente erótico você vai ajudar a melhorar e estimular, de forma sexy e sadia, todos os sentidos: paladar, tato, imaginação, olfato e visão. A visão é essencial, de modo a manter tudo em ordem com o seu quarto e tentar usar a iluminação como um aliado; o paladar pode ser estimulado por um jantar romântico ou através da introdução de afrodisíacos, como chocolate ou morango; o olfato pode ser melhorado através de feromônios, velas e perfumes. A imaginação envolve a criação de um ambiente, uma história para este momento mágico (jogos e brinquedos eróticos). Lembre-se que não é apenas sexo, mas sim uma brincadeira muito prazerosa.

 

4- Conheça mais sobre o sexo.

Saber como os nossos corpos e mente trabalham durante uma relação sexual nos ajudará no desenvolvimento de uma compreensão clara das nossas necessidades emocionais e físicas, bem como a de nossas parceiros. Conhecer as diferenças entre a excitação feminina e masculina, conceitos como período refratário ou a localização e a estimulação dos pontos “g” podem fazer uma enorme diferença. Tente ler o tanto quanto você puder, mas lembre-se: não acredite em tudo que o você aprende! A identidade sexual é uma escolha muito pessoal.

 

5- Vamos falar sobre sexo!

Você acha que é difícil falar sobre esses temas quentes com a sua parceira? Isso pode, eventualmente, levar a futuros problemas sexuais. Tente saber sobre os gostos, fantasias e desejos de sua parceira. Tente falar sobre suas fantasias na cama, e não apenas mantenha para si mesmo, pois você pode ser surpreendido pela forma como sua parceira reage a suas fantasias. Vídeos eróticos informativos e jogos são uma ótima maneira de quebrar o gelo e fazer do sexo um assunto normal em sua vida.

 

6- Massagens no músculo pélvico.

A massagem do músculo pélvico tem mostrado uma série de melhorias na vida sexual de homens e mulheres. A ejaculação precoce, ereções saudáveis e aumento da frequência e intensidade do orgasmo nas mulheres foram provados. Estes exercícios não precisam de quaisquer dispositivos especiais para serem executados, de modo que pode ser feito tranquilamente, sem efeitos colaterais.

 

7- Tente novas posições do kama sutra.

Eu sei que você já ouviu falar sobre este antigo livro indiano! Você pode ter uma revolução em sua vida sexual através da introdução de uma das centenas posições mostradas no Kama Sutra. Você não precisa ser um mestre em yoga ou um ginasta. Estas posições são excelentes porque elas envolvem a consciência da respiração e podem ajudá-lo a chegar em outro nível de excitação e prazer. Não tenha medo de folhear o livro em busca de mais prazer.

 

8- Imagem Corporal.

Você tem que transmitir uma aparência suficientemente boa para atrair o desejo de sua parceira. Não, não estou falando da beleza em si, mas sim de outros fatores como postura e modo de olhar, por exemplo. Uma imagem corporal baixa tem sido mostrado como um dos fatores ligados à disfunção sexual e à satisfação sexual inferior. Se você não se sentir bem sobre o seu corpo, ou se não tem confiança suficiente em suas atitudes, passará a ter vergonha ou ansiedade sobre sua nudez e sobre seu desempenho sexual. Tente fazer exercício para melhorar sua imagem corporal, use roupas que te façam se sentir confortável e que ao mesmo tempo possam atrair a atenção do sexo oposto, e mantenha-se saudável, com um peso ideal, pois assim sua segurança será muito maior quando estiver entre quatro paredes.

 

9- Faça uma massagem erótica.

Agora que você sabe como fazer um ambiente erótico (sim, com velas e rosas e um jantar romântico), você pode fazer uma massagem romântica para sua parceira, contribuindo com isso para a proximidade emocional e física de vocês, além de aliviar a ansiedade e aumentar a consciência sensorial. Massagem erótica tem um campo vasto e pode ser usada em quase qualquer forma. Basta usar a criatividade. Esfregando, tocando, acariciando ao longo do corpo (não apenas os órgãos genitais) vai despertar a sua sensibilidade e prazer.

 

10- Conhecer e explorar a si mesmo.

O auto-erotismo é essencial em qualquer relacionamento. Isso não significa que você precisa dar prazer a si mesmo durante todo o dia para ser um mestre na cama. Não mesmo! O ponto secreto entre a auto-erotismo é o despertar de chakra, da raiz que lhe dá energia sexual. Se você não sabe como agradar a si mesmo, como você espera que alguém possa agradá-lo? Explorando seu próprio corpo, de forma erótica, irá produzir uma maior aceitação, deixando discursos mentais sobre a culpa e inadequação para trás.

Conclusão

Há muitos fatores envolvidos na manutenção ou melhoria dos hábitos sexuais saudáveis: Tenha em mente o sexo é um negócio para duas pessoas, não apenas um. E que envolve emocional, erótico, ambiental e fatores psicológicos, tentando manter a mudanças positivas em todas as quatro dimensões de modo que você possa desfrutar de sua vida sexual ao máximo.